sábado, 4 de maio de 2019

PRÉ-JOGO: Chapecoense x Athletico

Após mais uma derrota fora de casa, diante do Fortaleza (2x1), o Athletico encara mais um jogo longe de seus domínios. Nesse domingo (05), o Furacão enfrenta a Chapecoense na Arena Condá. Será mais um grande desafio à equipe de Tiago Nunes que só perdeu fora de casa em 2019.
   A Chapecoense vem tendo um ano bem irregular. Começou o ano com Claudinei Oliveira como treinador, após ter conseguido o objetivo de salvar a Chape do rebaixamento em 2018. Além do mau futebol apresentado nesse ano, a equipe perdeu jogos importantes no Estadual e foi eliminado da Sul-Americana, fazendo com que Claudinei fosse demitido. Para o seu lugar, a Chape apostou em Ney Franco. O experiente treinador, com passagens por Athletico e Coritiba, veio com o objetivo de levantar a moral do grupo até a parada para a Copa América. Desde que chegou, conseguiu melhorar o futebol jogado pela equipe, porém perdeu a final do Estadual e foi eliminado da Copa do Brasil, restando apenas o Brasileirão para a Chape disputar em 2019.
   Mesmo com pouco tempo de trabalho, a Chape de Ney Franco já tem uma "cara". É um time que joga reagindo na maioria das vezes, como era com Claudinei Oliveira, porém tenta, principalmente em casa, ter um pouco mais de posse de bola. Fato que não tira as características de um jogo muito direto, usando muito os lados do campo para atacar. O ponto forte da equipe continua sendo a defesa, marcando muito forte pelo meio, induzindo o jogo pelos lados dos adversários que são obrigados a cruzar na área, fazendo com que a Chape tenha sucesso, na maioria das vezes, pois a dupla de zaga tem um jogo aéreo muito forte. Ney Franco deve fazer 2 mudanças no time que perdeu para o Corinthians, no último jogo. Tharlis e Alan Ruschel saem para a entrada de Diego Torres e Renato. A Chape deve marcar num 4-4-2 podendo variar para um 4-1-4-1. Tiepo é um jovem goleiro que vem fazendo ótimas partidas; Douglas e Gum são zagueiros lentos e pesados mas experientes e bons no jogo áreo; Márcio Araújo protege bem a entrada da área; os laterais são melhores no apoio do que na defesa. Atacando, o time joga num 4-3-3 variando ao 4-2-3-1. Aposta em 2 meias de origem, Diego Torres e Campanharo para armar o time pelo meio e nas pontas Régis e Renato dando velocidade e amplitude ao time, sempre buscando o artilheiro Everaldo.

   OLHO NELE!
   Everaldo é o grande destaque do time da Chapecoense. Com passagem pelas categorias de base do Grêmio, o atacante passou por vários times menores e se destacou fazendo uma boa Série A pelo Atlético-GO em 2017, com 25 anos. Com isso, foi contratado pelo Querétaro-MEX, time que tem contrato até hoje. Lá ele teve poucas oportunidades e foi emprestado à Chape até o fim desse ano. É um jogador inteligente para abrir espaços e tem muito faro de gol. A defesa rubro-negra deve estar ligada no artilheiro da Chape.


Nas normalidades, já seria um jogo muito complicado para o Athletico. Após Tiago Nunes anunciar que o Furacão irá com o time praticamente reserva, torna a Chapecoense favorita no confronto. Os catarinas são muito fortes em casa e o Furacão, com o time titular, já possui dificuldades e, com os reservas, tende ser ainda mais difícil. Santos, Wellington e Tomás Andrade serão os únicos titulares que irão jogar contra a Chape. Apesar de a vitória parecer mais distante jogando com este time reserva, será uma oportunidade para aqueles que vem jogando menos. Assim, Tiago Nunes pode ver quais são os pontos a melhorar no elenco, com quem pode ou não contar para o 2° semestre. Erick pode jogar na lateral direita ou de voltando e pode ser uma grata novidade. Vitinho também tem muito potencial e pode mostrar ao treinador que está pronto. O provável time do Athletico vem com: Santos, Erick, Paulo André, Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Cittadinni e Tomás; Vitinho, Braian Romero e Marcelo. VAMOS, FURACÃO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário