quarta-feira, 8 de maio de 2019

BOCA JUNIORS E A TEMIDA LA BOMBONERA


   Esta quinta-feira, 9 de maio, ficará marcada na história do Clube Athletico Paranaense. Será o primeiro jogo do clube no místico Alberto José Armando, conhecido mundialmente como La Bombonera, estádio do multicampeão Boca Juniors. Localizado no bairro La Boca, em Buenos Aires, o estádio é o mais temido da América do Sul, possuindo capacidade para 49mil pessoas, com arquibancadas altas e próximas ao campo, fazendo com que sua vibrante torcida faça do ambiente um verdadeiro caldeirão. Contra times brasileiros, o Boca tem ótimo retrospecto: apenas 7 times brazucas o bateram em sua casa.


  O Boca provavelmente entrará em campo com um time muito próximo a aquele que perdeu de 3 a 0 na Arena. A única mudança certa é a saída do meia Reynoso, que se lesionou na última partida, para a entrada do experiente Zárate. Em casa, o time argentino deve tentar uma pressão, principalmente nos minutos iniciais, apertando a saída do Athletico. Com a bola, é um time que vai procurar o jogo direto pelo meio com Tévez e Benedetto, usando os lados também com a velocidade do Villa. A bola área ofensiva do Boca também é muito forte.

   O Furacão de Tiago Nunes terá desfalques para o jogo. Além de Madson (que segue na transição entre departamento médico e trabalhos com bola), Camacho e Thiago Heleno não jogam. Com isso, Paulo André deve entrar na zaga e Wellington na volância. Lucho, que ficou fora por alguns jogos, deve voltar à titularidade no lugar de Tomás Andrade.
   Um empate classifica o Furacão como 1° do grupo. Para isso, além de manter seu estilo de jogo sem abdicar da posse e sendo muito vertical, o time precisa fazer um jogo mental como ainda não fez fora de casa na temporada. Muitas vezes o time de Tiago Nunes joga bem, mas falhas e desatenções acontecem e o Furacão não consegue vencer fora. Nada como um jogo desse tamanho para nós testarmos longe da Baixada.. O grupo precisa mostrar que é capaz de, novamente, fazer história. VAMOS, FURACÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário