terça-feira, 30 de abril de 2019

PRÉ JOGO: Fortaleza x Athletico

  Após estrear bem no Campeonato Brasileiro, goleando o Vasco por 4 a 1 na Arena, o Athletico encara o Fortaleza nesta quarta-feira (01) às 21h30, no Castelão. O time de Tiago Nunes vem provando ser muito forte quando joga em casa, mas quando testado longe da Baixada ainda sofre para buscar resultados. Prova disso ,são as duas únicas partidas da temporada como visitante (válidas pela Libertadores) em que, mesmo jogando bem, o Furacão foi derrotado. Será um desafio interessante, já que o Fortaleza também é um bom mandante.
   Desde 2006, quando rebaixado, o Fortaleza não disputa a elite do futebol nacional. É um clube de grande torcida e tradição no Ceará, mas tem um histórico recente de crise, chegando a disputar a Série C do Brasileirão por 8 anos. Nesse meio tempo, "bateu na trave" diversas vezes e, em 2017, finalmente voltou à Série B nacional. Para a disputa da competição, o Leão apostou em Rogério Ceni para comandar a equipe no ano centenário do clube - e deu muito certo. A equipe foi avassaladora na segunda divisão, se tornando campeã da competição a 2 jogos do fim e 63% de aproveitamento.

(Rogério Ceni, atual técnico da equipe Cearense)

   O ano de 2019 é especial para o Fortaleza, que, depois de 13 anos, dará a alegria de disputar a primeira divisão brasileira aos seus torcedores. No entanto, pela subida repentina, o clube tem claramente como objetivo principal a estabilidade na Série A. Seu elenco não é recheado de jogadores badalados, como muitos da competição, mas tem bons nomes que ficaram da ótima temporada de 2018 e também experientes que chegaram, como o centroavante Wellington Paulista e o lateral Carlinhos, ex-Coritiba. Ainda, pode-se dizer que o principal reforço do tricolor cearense é a permanência de Ceni, que vive um momento de estabilidade e tem o elenco em suas mãos. Desde que o treinador chegou, o Fortaleza joga um futebol de proposição, buscando ter a posse de bola mas, por vezes e por características dos jogadores, também consegue ser reativo. Para o jogo contra o Athletico, o Leão deve repetir a equipe que foi goleada pelo Palmeiras na primeira rodada: um time organizado que tem em Osvaldo (ex-São Paulo) a principal esperança de jogadas individuais, e em Felipe a de organização na chegada ofensiva.
(Provável Fortaleza que deverá encarar o Furacão)

   Por outro lado, o Furacão vai embalado encarar o Leão nessa 2° rodada, com o objetivo de repetir fora o que já mostrou ser capaz de fazer em casa. Com exceção de Camacho, que se lesionou contra o Vasco e deve ter vaga suprida pelo Wellington, Tiago Nunes deverá colocar força máxima em campo -  Lucho deve voltar apenas para o jogo contra o Boca. Apesar do adversário ter sido goleado e, aparentemente, ter sentido o peso da Série A na primeira rodada, é um time bem treinado, que, embalado por sua grande torcida, deverá exigir bastante do sistema tático-defensivo Athleticano. PRA CIMA, ATHLETICO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário