quarta-feira, 17 de julho de 2019

COLUNA: PODEMOS SONHAR NO MARACA!

   Fora de casa, o Furacão não tem mostrado a mesma força que na Baixada em 2019. Mas será que, em algum momento de sua história recente, o Athletico foi um visitante forte?
   Em 2013, o time comandado por Wagner Mancini terminou na 3° posição e, mesmo assim, tinha o fator visitante como empecilho. Também, em 2016, o similar aconteceu com o elenco de Paulo Autuori, que mesmo alcançando vaga na Libertadores pelo "G6", sofria com a dificuldade de alcançar bons resultados longe de Curitiba.
   Apesar de esse tema se estender até a temporada atual, o Athletico de Tiago Nunes tem pelo menos uma grande diferença para ambos citados anteriormente: imposição, independente da maneira e local de jogo. Diferente do Furacão reativo de Mancini e não convincente de Autuori, o atual elenco tem coragem e personalidade, mostrando pontos positivos em quase todas as partidas e ser capaz bater de frente com qualquer clube da América, pela 1° vez nos últimos anos, ainda que esteja longe de ter o elenco mais recheado e os melhores patrocinadores em termos financeiros.
   Não suficiente, o histórico de Tiago Nunes no Maracanã nos dá maior garantia ainda de que podemos sonhar com a classificação. O treinador tem 3 partidas disputadas no estádio, com duas vitórias e apenas uma derrota. No entanto, mesmo quando derrotado, estava vencendo com um time misto até o final da partida, em um cenário parecido com o de hoje: Flamengo com força máxima em um Maracanã lotado. Quanto às duas vitórias, ambas tinham grande pressão oposta ao Furacão vinda das arquibancadas, sendo uma pela semifinal da Sulamericana contra o Fluminense, e outra justamente contra o Rubro-negro carioca, na última rodada do Brasileirão 2018, onde naquela ocasião vencemos com o elenco reserva.

Comemoração de Rony após golaço em vitória no Maracanã, na última partida do Brasileirão 2018 (foto: Miguel Locatelli/Athletico)
   É noite de decisão e certamente não entraremos em campo como favoritos, em razão de ser longe da Baixada e pela última partida do Flamengo, onde aplicou 6 a 1 no Goiás. Entretanto, temos motivos para acreditar que sairemos de campo semifinalistas, visto também a boa partida de ida que fizemos. VAMOS FURACÃO!

Por Fauri Cubas - @fauricubas (os textos de coluna apresentados no blog não necessariamente representam a opinião oficial do mesmo, sendo então restrita apenas ao colunista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário