sábado, 27 de abril de 2019

PRÉ JOGO: Athletico x Vasco

   Fim dos Estaduais. Finalmente começará o Brasileirão 2019, campeonato mais disputado e, para muitos, também o mais difícil do país. É um desafio e tanto se manter regular por 38 rodadas, numa competição com calendário vez ou outra pesado e muitos times com elencos enxutos. Ainda, como se não bastasse a complexidade natural da competição, várias equipes possuem outros objetivos para disputar e, por o Brasileirão ser muito longo e maçante, acabam apostando suas fichas nas competições mais curtas - é provavelmente o caso do Athletico neste ano. Nenhuma equipe no Brasil tem calendário tão cheio como o Furacão: além do Estadual já conquistado e do Brasileirão, temos: Libertadores, Recopa, Copa Suruga e Copa do Brasil, exigindo grande repertório do técnico Tiago Nunes durante um 2019 desgastante.
   Na 1° rodada, o Furacão recebe o Vasco, que está em um momento conturbado. Alberto Valentim, ex-jogador do Athletico e agora treinador, foi demitido há uma semana atrás após grande pressão da torcida e uma sequência de maus resultados. Quem assumiu o seu lugar foi o interino Marcos Valadares, que treinava o sub-20 e é muito elogiado pelos trabalhos realizados na base. Foi na quarta-feira (24), pela Copa do Brasil, que Valadares fez seu 1° jogo sob comando da equipe, realizando uma boa partida e ganhando do bom time do Santos, do Sampaoli, por 2x1 (resultado insuficiente para classificar, mas que não apaga a boa atuação).

(Marcos Valadares, interino que comandará o Vasco)

   A equipe que irá a campo contra o Athletico deve ser muito próxima à que venceu o Santos. As únicas prováveis mudanças serão a entrada do jovem goleiro Alexander (Fernando Miguel se lesionou), Ricardo Graça na vaga do experiente zagueiro Leandro Castán e, ainda, há a dúvida se o meia Bruno César ganha a vaga do jovem Lucas Santos, um dos grandes destaques da "Copinha". Nesse contexto, o clube carioca provavelmente irá jogar apostando nos contra-ataques, mas não abdicando da posse da bola. Sua defesa tem uma linha de 3 zagueiros, sendo o Cáceres um lateral de origem. Essa linha dá liberdade aos alas, que têm bom apoio. Os volantes Raúl e, principalmente, Lucas Mineiro, têm qualidade e são o motores do time.
 
(Provável Vasco para a partida deste domingo/ Por: Diário do Furacão)

                                                                                
   OLHO NELE!

   O experiente atacante Máxi Lopez é a grande arma do time vascaíno, sendo um jogador muito inteligente taticamente, com um ótimo trabalho de pivô. Em 2019, ainda não foi aquele centroavante importantíssimo na permanência do Vasco na Série A do ano passado mas, certamente, é o jogador mais perigoso do elenco.

(Máxi Lopez/ Créditos: Vasco da Gama)


   Por outro lado, o Athletico deve ir com força máxima para esse jogo. Em relação ao time que perdeu para o Jorge Wilstermann na penúltima rodada da Libertadores, Thiago Heleno voltará no lugar do Paulo André e Tomás disputará vaga com Cittadinni - Lucho, a princípio, ainda não tem condições de jogo. O Furacão é favorito no confronto, enfrenta em casa uma equipe inferior tecnicamente, mas que ganhou confiança após a troca no comando e ainda assim tem bons nomes pra colocar em campo.

PRA CIMA, ATHLETICO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário